Camilo Santana se diz favorável a um “reajuste sustentável” do piso salarial do magistério

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que é a favor do “reajuste sustentável” do piso salarial do magistério. Durante o discurso feito na 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, no Hotel Royal Tulip, em Brasília, o ministro pontuou a importância do reajuste para categoria

“O professor é uma das profissões mais importantes. Só teremos uma educação de qualidade se tivermos professores bem remunerados, bem qualificados, bem informados, bem estimulados, para garantir um bom aprendizado às crianças e jovens desse país. É preciso todos nós sentarmos à mesa, é importante criarmos as condições para um reajuste sustentável (do piso salarial)”, declarou o ministro.

De acordo com Camilo, o reajuste também será feito em outros setores da área educacional, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação (FNDE).“Fizemos reajuste na merenda escolar, sabemos que isso é apenas uma ajuda para os prefeitos, para garantir uma alimentação de qualidade nas nossas escolas, porque sem alimentação de qualidade, não há educação de qualidade, não há escola de qualidade. Nós sabemos que em muitas cidades a única alimentação que a criança faz é quando vai à escola”, explicou.

Fonte: O Povo

Publicar comentário