Com articulação de Cid Gomes, prefeito Bismarck Maia assume o Podemos no Ceará

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, anunciou, nas redes sociais, uma mudança substancial no comando do partido no Ceará. Após a saída do senador Eduardo Girão, o novo presidente da legenda é o prefeito de Aracati, Bismarck Maia. A mudança agitou os bastidores não só pela ida de Bismarck, mas pela articulação do senador Cid Gomes (PDT) que venceu concorrência até de correligionários seus pelo comando da sigla.

A mudança de comando no Podemos faz o partido dar um giro de 180 graus na sua atuação política no Estado. Antes sob comando de forças de oposição à direita, o partido tem chance de se tornar uma potência – aliada ao governo Elmano – nas eleições municipais com a articulação do ex-governador.

A conquista da sigla é uma das primeiras peças mexidas por Cid Gomes – um conhecido articulador político – no tabuleiro político pós-2022, no sentido de reforçar sua liderança de olho no pleito de 2024 e diante de um cenário hostil de rompimento dos aliados de PT e PDT e o distanciamento (ao menos temporário) do irmão Ciro Gomes.

Por Inácio Aguiar, no DN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *