Em uma semana, cinco prefeitos trocaram de partido no Ceará

As eleições municipais ainda estão distantes quase um ano e meio, mas os prefeitos e os dirigentes partidários já adotam um ritmo intenso de articulações. Exemplo disso é que, ao longo da última semana, cinco mandatários se filiaram a outros partidos políticos.

A maior adesão foi ao Republicanos, que, liderado pelo ex-senador Chiquinho Feitosa, recebeu a filiação de quatro novos prefeitos, que deixaram o MDB, o PP e o PSB. São eles Júnior do Titico (Ipueiras), Orlando Filho (Mombaça), Dra. Lígia Protásio (interina de Santa Quitéria) e Telvânia Braz (Paramoti).

Quem também está em novo partido é o prefeito de Amontada, Flávio Teixeira Filho, que se filiou ao PT com as bênçãos do deputado federal José Guimarães e da senadora Augusta Brito.

Outras mudanças são esperadas para os próximos dias. O prefeito de Cascavel, Tiago Ribeiro, eleito em 2020 pelo Cidadania, deve ir para o PT. Em Beberibe, a prefeita Michele Queiroz, eleita pelo PL, irá desembarcar no PP.

Com nomes aliados do senador e do ministro por diversas siglas até então ligadas à oposição, novas filiações começarão a ser definidas. Gestores de prefeituras estratégicas como Nezinho Farias, de Horizonte, e Vitor Valim, de Caucaia, por exemplo, seguem sem partido.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *