×

A bancada bolsonarista não se cansa de dar vexame; André Fernandes faz mais uma

Sem foco e incapazes de manter a mínima organização, os bolsonaristas na Câmara federal estão se agarrando a qualquer recurso que lhes dê visibilidade ou que crie dificuldade para a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado cearense André Fernandes (PL) é protagonista nessa cena caótica. Ele assinou requerimento de audiência sobre a transposição do rio São Francisco.

Segundo André, foram divulgadas “em janeiro” imagens que “denunciam que alguns trechos (…) foram obstruídos” – dessa forma mesmo, difuso e sem nitidez de datas e fatos. Isso, alega, “impossibilita a passagem normal da água”. O problema é que por quatro anos a obra esteve sob a tutela do governo de Jair Bolsonaro – que até se arvorou de ter sido o responsável pela conclusão dos trabalhos, o que lhe rendeu mais chacotas do que elogios. Nesse período não houve problema que impedisse o fluxo. Não faz sentido que agora haja bloqueio. A não se que alguém tenha querido boicotar a estrutura para impedir que, no governo Lula, a transposição funcionasse. Quem seria capaz disso, hein?

O pai da ideia

Foi André Fernandes quem enfiou o bolsonarismo-golpista numa “camisa de 11 varas”, como se dizia antigamente – ou numa “saia justa”, como se fala hoje em dia. Foi dele a ideia de uma CPMI para tentar atribuir ao Governo responsabilidades pelo terrorismo em 8 de janeiro. Como se sabe, o feitiço virou contra o feiticeiro: além de estar ameaçado de cassação, André não conseguiu se firmar como presidente da Comissão. E está sendo acusado por aliados de tê-los jogado na fogueira.

A ideia do pai

O inferno astral de André Fernandes se alargou com o cassação do pai dele, Alcides, que havia sido eleito deputado estadual à custa de fraude na cota de gênero, conforme apurou o TRE. O pastor ainda pode recorrer ao TSE, mas é cada vez maior o risco de ficar sem emprego. Será que a fase fica por aí ou o destino reserva mais surpresas para André?

Por Roberto Maciel, no Portal Invest

Publicar comentário