Lia Gomes defende Cid Gomes como presidente do PDT no Ceará: “justíssimo”

A deputada estadual Lia Gomes (PDT) acenou positivamente para a possibilidade de o senador Cid Gomes (PDT) presidir o partido democrático. Ela considera “justíssimo” o direito do irmão pleitear o posto máximo da sigla no estado.

“Como Cid é o quadro principal do partido, o que ocupa um cargo de maior relevância aqui no nosso Estado e do nosso partido, é muito justa a reivindicação dele, e, para nós, seria muito bom, porque ele tem mais tempo para se dedicar e para fortalecer o PDT nesse momento difícil que a gente está passando”, afirmou a parlamentar.

Lia acredita também que o FG poderia ser um agente pacificador da crise do PDT com o PT, fato que respinga diretamente no relacionamento com o governo Elmano de Freitas (PT). Contudo, ela ressalta que a missão de unificar os correligionários é uma tarefa difícil.

“Tentar unificar não sei se seria possível, mas tentar manter o partido mais unido. Por exemplo, o PT já experimentou, sempre teve correntes (diferentes) dentro, né? A gente vai buscar essa convivência harmônica dentro do partido para que ele não perca força”, finalizou.

As declarações foram dadas ao jornal Diário do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *