As dificuldades pela quais passa o Hospital do Coração de Sobral parece não terem fim, e a cada dia surgem fatos novos que provam que o caos administrativo e financeiro consumiu os bons exemplos e resultados de outrora.
Nessa quarta-feira (20/6), veio a público um oficio encaminhado a direção do HC pelos médicos cardiologistas Vicente Carvalho Júnior e José Maria Bezerra Filho, informando a paralisação dos seus serviços na área de cardiologia intervencionista e hemodinâmica, o que paralisará o serviço prestado pelo hospital, haja vista, serem eles, os únicos que realizam cateterismo, angioplastia e implante de stent coronário, exames que são vitais para quem chega em situação de infarto, por exemplo.
Segundo o oficio enviado, os profissionais alegam que estão sem receber seus vencimentos relacionados a honorários e plantões desde novembro de 2022, e que cansaram das múltiplas promessas de pagamentos não cumpridas. Ainda segundo o oficio, a escala já lançada no mês de junho será prontamente cumprida, em respeito aos pacientes, como vem sendo feito até o presente momento.