×

Governo Lula reage à perda de popularidade no Nordeste e lança uma campanha junina

Num momento em que constata perda de popularidade no Nordeste, o governo Lula decidiu aproveitar as festas juninas para se aproximar do eleitorado mais representativo da base petista. É que, apesar da boa popularidade pessoal do presidente Lula, a aprovação à sua gestão ainda patina na região. Pesquisa Datafolha apontou que o porcentual dos entrevistados nos Estados nordestinos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 53% para 47%. E o Planalto se mexeu.

Nesta quinta-feira (22/6), ministros de Lula dispararam em grupos de WhatsApp a seguinte mensagem: “O São João está chegando e o Brasil tá melhorando! Brasil no rumo certo!”. Além do texto, enviaram um jingle publicitário em ritmo de forró.

A música diz que os preços dos combustíveis e da picanha caíram. Também destaca o retorno dos programas Bolsa Família, Mais Médicos e Brasil Sorridente, marcas das gestões petistas que agora foram recicladas.

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, disse que a peça também será distribuída pelas redes sociais e rádios. Mas que só haverá mídia espontânea. “Não vamos pagar por divulgação”, afirmou.

Publicar comentário