×

Wellington Macedo está na lista de “alerta vermelho da Interpol”

O caso do blogueiro cearense Wellington Macedo, apontado como um dos envolvidos na tentativa de atentado com bomba próximo ao Aeroporto de Brasília, foi pauta na sessão da CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro, realizada nesta quinta-feira (22/6).

Segundo o Diretor do Departamento de Combate à Corrupção (Decor) da Polícia Civil do DF, Leonardo de Castro, Macedo consta em lista de “alerta vermelho da Interpol” e continua foragido desde a época dos ataques em Brasília.

A senadora Damares Alves questionou a relação feita por outros parlamentares entre Macedo e sua atuação como ministra. “Meu nome é citado alegando que o jornalista Wellington era meu assessor. O jornalista nunca foi meu assessor e vamos acabar, já, com essa narrativa. Esse jornalista trabalhou em uma secretaria ligada ao ministério”.

Macedo trabalhou no Ministério dos Direitos Humanos, quando Damares comandava a pasta, no governo Jair Bolsonaro (PL). Ele era assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. As autoridades continuam a procura de Macedo, que continua foragido.

Fonte: O Povo

Publicar comentário