×

Elmano defende criação de fundo regional e distribuição de recursos para Ceará e outros estados do NE

O governador Elmano de Freitas (PT) se reuniu com a bancada cearense, em Brasília, nesta quarta-feira (5/7) para discutir a Reforma Tributária e os impactos das mudanças, se aprovada,  para o Ceará. Ao lado de senadores e deputados federais — que devem votar a reforma nesta quinta-feira (6/7) – o gestor defendeu o Fundo de Desenvolvimento Regional e a distribuição dos seus recursos, garantindo mais verba para as regiões, historicamente, menos desenvolvidas, como o Nordeste.

Em uma publicação nas redes sociais, o governador reforçou que o Ceará precisa de recursos para reduzir desigualdades. “Quanto menor o PIB do estado, mais recursos. Deste modo, reduzimos as desigualdades regionais e colaboramos para o crescimento de todo o Brasil e não apenas de algumas regiões. Agradeço aos nossos parlamentares pelo importante apoio”, escreveu.

O encontro também revisitou a liberação dos recursos das emendas de bancada. No mesmo dia, Elmano de Freitas se reuniu com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. No encontro, que também contou com a participação do líder do governo Lula (PT), o deputado federal José Guimarães (PT), o governador discutiu sobre a proposta de reforma tributária e projetos voltados para o desenvolvimento do Ceará.

Publicar comentário