Agora presidente estadual do PDT-CE, Cid Gomes monta comissões regionais e fecha agenda de trabalho

O senador Cid Gomes tomou posse como presidente estadual do PDT cearense nesta quinta-feira (13/7), em reunião do diretório, na sede do partido em Fortaleza. Na ocasião, foram definidas as primeiras ações para a nova gestão partidária no estado, incluindo uma agenda de trabalho, uma série de reuniões marcadas e formação de comissões para atuar ao longo das próximas semanas.

Segundo o novo presidente, uma das comissões terá a atribuição de articular conversas com outros partidos, de modo a fechar possíveis alianças. Esse grupo terá na composição, além de Cid, o deputado estadual Guilherme Landim – líder do PDT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) – e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Salmito Filho. Foi formada ainda uma comissão para avaliar assuntos internos do PDT, para verificar como estão os diretórios municipais e onde o partido está devidamente constituído e atuando.

Um outro grupo estará encarregado de fazer o mapeamento de pré-candidatos do PDT ou de partidos aliados em cada um dos municípios cearenses – como frisou o senador, trata-se, por enquanto, apenas de levantamento de informações, sem poder decisório sobre indicação a candidaturas. Essa comissão vai se reunir já na próxima segunda-feira (17).

  • Cariri: prefeita de Brejo Santo Gislaine Landim
  • Centro-Sul: deputado estadual Marcos Sobreira
  • Inhamuns / Sertões de Crateús: deputado estadual Jeová Mota
  • Litoral Leste: deputado federal Guilherme Bismarck
  • Litoral Oeste: deputado federal licenciado – e atual secretário estadual de Recursos Hídricos – Robério Monteiro
  • Maciço de Baturité: prefeita de Guaramiranga, Roberlândia
  • Região Metropolitana de Fortaleza: vereador de Maranguape Afonso Neto
  • Região Norte / Ibiapaba: deputado federal Leônidas Cristino
  • Sertão Central / Jaguaribe: prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta

A partir disso, o diretório estadual ficará se reunindo semanalmente, às segundas-feiras, ao longo do mês de julho, e a partir de agosto passará a se encontrar uma vez a cada duas semanas. No início do mês de agosto, adiantou Cid, a reunião deverá definir oficialmente a posição do partido em relação ao governo Elmano de Freitas (PT) – tema que foi central para a divisão interna no PDT e as consequentes disputas que se seguiram.

Fonte: Jornal O Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *