Cid inicia nova era do PDT

A tese popular de que as pessoas renascem nas crises pode valer para o novo momento na vida pública do senador Cid Gomes. De desmotivado e desinteressado pelo cargo de senador, desapegado da vida partidária, parece ter tomado uma injeção de força política.

Na sua conversa com a imprensa, mostrou que olhará mais para o Ceará e não para os interesses individuais. “A prioridade é formar alianças com os parceiros tradicionais, que são o PT, PSB, PP, MDB, PSDB e até o União Brasil, em algumas cidades”. Cid só não irá se aliar ao bolsonarismo.

A nova era do PDT nasce com a bandeira branca estendida para todos. O novo líder do partido no Ceará quer estender as mãos. “A dificuldade será grande em Fortaleza, mas farei todo esforço para pacificar e construir uma candidatura”, pontuou sem citar nomes, partindo da ideia de construção de candidatura com o maior número de partidos e líderes aliados.

A vitória em Fortaleza é um troféu que pode levar o PDT a considerar voltar a sentar na mesa, em 2026, com cacife para exigir vaga de vice e senador, numa composição com o PT. Hoje, desfigurado, o PDT não tem planos: está como uma biruta largada no meio do tempo.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *