Lia Gomes afirma que acordo “traz um pouco de paz ao partido (PDT)”

A deputada estadual Lia Ferreira Gomes disse na tarde desta quinta, 13, que o acordo firmado  Entre o irmão, o senador Cid Gomes, e o deputado André Figueiredo instaurou um clima de paz no PDT. “Acho que foi um bom acordo, traz um pouco de paz pro partido. Eu acho que o Cid, na verdade, aceitou um desafio muito grande”, disse. Ela afirmou que vê a mudança com bons olhos, uma vez que, segundo ela, Cid já faz articulações de “maneira informal”, e que tal iniciativa fortalece o partido.

“Essa articulação com os prefeitos, tentando resolver as demandas dos municípios, ele faz isso de maneira informal. Vai fortalecer o partido. Os prefeitos estavam muito angustiados com vários partidos assediando pessoas do PDT”, acrescentou.

No que se refere às eleições de 2024 e aos impactos causados pela mudança da presidência da sigla, Lia diz acreditar que há uma chance de uma aliança ser firmada dentro do partido.

“O partido tende a ficar livre, existe essa possibilidade, pelo menos eu acredito na possibilidade de uma futura aliança, talvez o nome do Sarto é o candidato natural à reeleição, não sei se ele pessoalmente tem interesse, mas eu acredito que tem uma chance de a gente marchar unido”, argumentou.

A relação de proximidade entre Cid e o governador Elmano de Freitas (PT), segundo Lia, já está oficializada. “Estamos na base, mas eu acho que vai haver mais tranquilidade para haver uma aproximação ainda maior”, disse.

Fonte: O Povo

Publicar comentário