PL quer expulsar deputado cearense que fez ‘L de Lula’
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira (17/7) que pediu a abertura de um processo interno para expulsar o deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) do partido. O anúncio foi feito após a divulgação de uma foto na qual o parlamentar aparece “fazendo o L”, gesto da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma agenda na última quinta-feira com os ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional).
Essa não é a primeira vez que Yuri do Paredão desagrada dirigentes do PL. Em maio deste ano, ele compareceu a um evento com Lula. Desde o início de seu mandato, o parlamentar faz acenos ao governo federal. Em fevereiro, por exemplo, quando o Palácio do Planalto articulava para evitar uma CPI dos Ataques Golpistas, ele chegou a retirar sua assinatura do requerimento.
“Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, escreveu Valdemar no Twitter.
Publicar comentário