×

Infraero deve assinar acordo para gerir 10 aeroportos regionais do Ceará

O controle de 10 aeroportos regionais do Ceará deve passar para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A informação foi adiantada pelo deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT). Ao Jornal Opinião CE a assessoria do parlamentar, ligado a pautas econômicas no Estado.

Para o deputado estadual, a ação representa uma importante estratégia para modernizar a infraestrutura aeroportuária do Ceará. “Foram feitas visitas técnicas e apresentadas as demandas respectivas de cada unidade, faltando apenas a assinatura do acordo de gestão aeroportuária para os aeroportos de Aracati, Cruz-Jericoacoara, Camocim, Sobral, São Benedito, Crateús, Tauá, Iguatu, Campos Sales e Quixadá”, afirmou Aguiar, em fala na tribuna da Casa, ao destacar a nova fase na gestão de aeroportos regionais do Ceará.

A iniciativa ocorre simultaneamente à elaboração do Plano de Aviação Regional pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), que visa investimentos e adaptação de infraestrutura para beneficiar 99 aeroportos em todo o país. Os aeroportos regionais do Ceará têm grande potencial para integrar essa iniciativa, fortalecendo a aviação regional e promovendo o desenvolvimento econômico do Estado.

Publicar comentário