UVA e Defensoria Pública vão ampliar as atividades do Núcleo de Soluções Extrajudiciais de Conflitos em Sobral

Na manhã desta sexta-feira (25/8), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) selaram uma aliança estratégica destinada a ampliar as atividades do Núcleo de Soluções Extrajudiciais de Conflitos (Nusol), em Sobral. Através deste convênio, a DPCE transferirá o funcionamento das conciliações e mediações para a sede da UVA, situada em uma área central da cidade. A medida visa otimizar a acessibilidade da população e fomentar um intercâmbio enriquecedor entre defensores públicos e estudantes.
A assinatura foi feita na sede da Defensoria Geral, em Fortaleza, pela reitora da UVA, professora Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque e pela subdefensora geral Sâmia Farias. Também participaram da cerimônia o coordenador do curso de Direito da universidade, professor Flavio Maria Leite Pinheiro, a coordenadora das Defensorias do Interior, Sheila Falconeri, a subcoordenadora das Defensorias do Interior, Renata Peixoto, e a assessora do Núcleo de Estágio, Camila Vieira.
A assinatura deste convênio marca um passo significativo no sentido de uma abordagem mais aberta e eficiente para a resolução de conflitos, envolvendo ativamente tanto a universidade quanto a Defensoria Pública. Com a perspectiva de promover a paz social por meio do diálogo construtivo e do acesso facilitado à justiça, essa parceria carrega a promessa de benefícios duradouros para a comunidade de Sobral e a formação dos futuros profissionais do direito.



Publicar comentário