Projeto de lei que regulamenta a produção de hidrogênio verde no Brasil deve ser apresentado na próxima semana
O presidente da Comissão Especial de Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde da Câmara Federal, deputado Arnaldo Jardim, informou que, na próxima terça-feira (10), vai apresentar a minuta do projeto de lei estabelecendo as diretrizes e recomendações para a produção de hidrogênio verde no País. O anúncio foi feito em Fortaleza, na presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, durante o Seminário de Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde, nesta sexta-feira (6), na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). O encontro contou ainda com a participação do relator do projeto, deputado federal Leônidas Cristino. Esta foi última agenda itinerante da Comissão para discutir e buscar contribuições para a matéria.
Presente ao evento, o governador Elmano de Freitas defendeu a união de todos, empresas, governos, investidores e academia em prol de um projeto de nação. “Temos absoluta clareza que é preciso unir o país, para que o Brasil possa, efetivamente, assumir o protagonismo, que ele tem toda condição de ter, porque a nossa energia já é limpa e nós podemos aumentar a produção e ofertar para o mundo todo, não só o hidrogênio verde, mas um conjunto de produtos, a partir de uma nova planta industrial”.
O relator da matéria, deputado Leônidas Cristino, parabenizou o governador Elmano por capitanear o esforço do estado para concretizar a regulação do hidrogênio verde e disse ter confiança na aprovação do marco regulatório até o final do ano. “O governo tem que ir na frente, porque a partir daí os demais setores seguem atrás. Eu confio que vamos ter todas as condições políticas para desenvolver o hidrogênio verde e as energias renováveis, que representam uma janela de oportunidade também diminuir as desigualdades sociais”, algo importante não só para a economia cearense, mas para o Brasil de forma geral, explicou.
O Seminário, promovido pela Comissão Especial de Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde da Câmara, ainda contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; do diretor-presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Hugo Figueirêdo; os deputados federais Danilo Forte e Mauro Benevides Filho; entre os deputados estaduais, Romeu Aldigueri, Osmar Baquit e Lia Gomes; secretários estaduais e representantes de vários órgãos do Estado.



Publicar comentário