Atriz sobralense brilha como jurada do Festival Rio 2023

A sobralense Wescla Vasconcelos, natural do distrito de Aracatiaçu, em Sobral, foi novamente destaque como jurada do Festival do Rio 2023

Com uma trajetória impressionante, Wescla, que é mestra em comunicação, diretora do FórumTT-RJ e fundadora do coletivo SERTRANSNEJAS, não passa despercebida nos palcos internacionais. Com participações em inúmeros festivais e diversas indicações e premiações, um de seus filmes foi pré-indicado para representar o Brasil no Oscar 2023. Ela também é atriz do documentário “Indianara” (2019), da série global “Arcanjo Renegado” (2021) e do filme “Paloma” (2022). Além disso, Wescla é roteirista e diretora dos filmes “Transcinema” (2021) e “Traviarcas” (2023), e assistente de direção do curta “Não Resta Silêncio” (2023).

Para Wescla, fazer parte do corpo de jurados do festival é um reconhecimento de seu trabalho incansável. Em suas próprias palavras: “Tive o presente de ser convidada por Ilda Santiago, Vilma e Walkyria, organizadoras do festival, para compor como artista trans o Júri Felix, dedicado a avaliar os melhores filmes da temática LGBTQIAPN+ deste ano, 2023. No ano passado, concorri no elenco do filme ‘Paloma’, onde vencemos os principais prêmios. Foi emocionante e muito importante para minha carreira como artista transexual”, disse ela.

Fonte: Blog do Verissimo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *