O senador Cid Gomes (PDT) irá reunir, nesta segunda-feira (30/10), parlamentares estaduais e federais, além de prefeitos e demais pedetistas aliados a ele para discutir os rumos do grupo após a intervenção da Executiva nacional do PDT no diretório estadual do partido no Ceará.
A informação é do líder da bancada cearense no Congresso Nacional, deputado federal Eduardo Bismarck (PDT). Ele disse que considera que a análise de qual caminho o grupo irá seguir será “ao estilo Cid, ouvir a opinião de todos os parlamentares e depois decidirmos”.
A decisão nacional ocorreu na última sexta-feira (27/10), em reunião tensa realizada na sede nacional da Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro. Com a intervenção, o diretório — que estava sob comando de Cid — foi dissolvido e uma comissão provisória será instalada, com o comando ainda a ser definido.
Nesta segunda, o grupo aliado a Cid dentro do PDT deve definir quais rumos adotar após a decisão da Executiva nacional. Entre as possibilidades, está a apresentação de medida para anular a decisão na Justiça ou mesmo a saída do PDT.
Fonte: Diário do Nordeste