Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (30/10), o senador Cid Gomes anunciou que o diretório do PDT/Ceará será convocado para discutir a situação do partido, de sua Executiva e de seus filiados no Estado. A decisão ocorreu após uma reunião da ala cidista da legenda, com prefeitos e deputados, depois que a Executiva nacional aprovou uma nova intervenção no diretório estadual da sigla.
“Houve uma deliberação de forma ilegal pelo PDT Nacional, sem se dizer os motivos de uma possível intervenção no diretório do Ceará e sem a possibilidade de ampla defesa. Portanto, avaliamos que foi uma decisão arbitrária e resolvemos, após reunião com deputados e prefeitos realizada na tarde desta segunda-feira (30/10), convocar o diretório estadual do PDT para discutir coletivamente a situação do partido”, disse o pedetista após o encontro.
Na última sexta-feira, 27, em uma reunião marcada por confusão generalizada e que chegou a ter bate boca entre Cid e o irmão, o ex-presidenciável Ciro Gomes, a Executiva nacional decidiu pela intervenção no Estado e afastou o senador do comando da sigla. Conforme o p0edetista, existe o entendimento de “que há uma decisão judicial que assegura a vigência do diretório estadual do partido e a legalidade de suas deliberações”.
Fonte: O Otimista