Fernando Solon é o mais longevo comunicador em ação no rádio brasileiro

O comunicador Fernando Ibiapina Solon, 79 anos, será homenageado pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindRadioCE), por meio da sua representação Regional de Sobral, em comemoração aos seus 64 anos de atuação histórica na radiofonia sobralense.

Como âncora do programa matinal “Show da Manhã”, na Rádio Tupinambá FM, “O Campeão” se tornou o âncora com mais tempo de atuação ininterrupto no rádio no Brasil, e até superou a marca já registrada pelo RankBrasil, conquistado pelo comunicador Manoel Corrêa, o Maneca. Com 60 anos dedicados a Rádio Clube de Lages – SC, de 1949 a 2009.

Fernando Solon no iniciou no rádio em 1959, aos 15 anos de idade na extinta Rádio Iracema, auxiliando em memória, o saudoso José Maria Soares, como “disc jockey” onde permaneceu por nove anos (1959-1968), na sequência passou pela Rádio Educadora, onde permaneceu por dois anos (1968-1970). Sua primeira passagem pela Rádio Tupinambá foi entre os anos de 1970 e 1974. Retornou a Rádio Educadora, onde permaneceu por catorze anos (1974-1988), até regressar a Rádio Tupinambá em 1988 e permanecendo aos dias atuais.

A solenidade de entrega da homenagem está prevista para o dia 16 de dezembro, na ocasião do I Encontro de Radialistas da Região Norte do Ceará, realizado pelo SindRadioCE, no auditório do Instituto Cearense de Tecnologia Liderança e Empreendedorismo – ICETEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *