Cid Gomes diz que às vezes se vinga de adversários ‘só na imaginação’

Em meio a um processo de saída após meses de embates no PDT, o senador Cid Gomes, declarou que não se move por antagonismo, mas que por tentação da natureza humana ouve vozes “do capeta” que instigam a agir contra adversários. “Eu não me movo por antagonismo. É claro que a natureza humana lhe tenta, fica aquela vozinha do capeta lhe dizendo: ‘Você tem que fazer isso com ele, você tem que dar uma lição'”, disse na terça-feira (22/11).


Nesta metáfora, Cid então afirmou que, ao longo da vida pública, conseguiu atingir mecanismos de inibir o “capetinha”. O senador declarou que a vingança, por vezes, é apenas imaginativa, mas que já o satisfaz.”Eu, ao longo dos meus 40 anos de vida pública, consegui atingir mecanismos de inibir o capetinha. Às vezes a minha vingança é só imaginativa. Eu imagino a vingança e me dou por satisfeito. Pronto, atendi o capeta, só na imaginação e vou fazer aquilo que acho correto e racional”, disse.

A fala do senador ocorre após ser questionado se enxerga como adversários o seu irmão Ciro Gomes, o presidente nacional do PDT, André Figueiredo e o prefeito de Fortaleza, José Sarto. Cid declarou que eles o escolheram como adversário. De acordo com ele, o partido repete o mesmo erro da eleição de 2022 que causou o racha, isto é, colocar projetos pessoais acima dos coletivos.

(com informações de JP Biage, correspondente O Povo em Brasília)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *