×

Sobral ganha conjunto habitacional e urbanização no bairro Padre Palhano

O sonho da casa própria tornou-se realidade, nesta sexta-feira (29/12), para 57 famílias sobralenses. O Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Sobral, entregou 57 unidades habitacionais e urbanização no bairro Padre Palhano. O governador Elmano de Freitas participou do evento junto ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes; à senadora da República, Augusta Brito; o deputado federal Leônidas Cristino, a deputada estadual Lia Gomes, presidente da Câmara Municipal, Socorrinha Brasileiro, prefeito de Forquilha, Edinardo Filho, dentre outras autoridades.

As casas populares entregues substituem moradias precárias, construídas em taipa ou situadas em áreas de risco.

O chefe do Executivo Cearense destacou a relevância da política de habitação e como esses momentos da entrega da casa própria são momentos que dão início a mudanças de vida.

Estamos aqui entregando casa nova para um povo que tanto precisa. Então, só o que sinto é alegria de estar cumprindo o nosso dever de ajudar quem mais precisa. Hoje eu vejo nessas casas sensibilidade e capricho em uma obra tão importante”, comentou Elmano de Freitas. “O Governo do Ceará vai continuar trabalhando, também em parceria com as prefeituras, para continuar entregando obras assim. Porque não esquecemos que estamos no poder, no Palácio da Abolição, mas servindo a todo o povo cearense”, completou.

A iniciativa foi realizada por meio de convênio entre Município e Estado, com aporte estadual de R$ 3,25 milhões. Além das unidades habitacionais, a parceria proporcionou a drenagem e pavimentação de vias da área.

O que gente pede é zelo, calma, diálogo, conversa, cuidado. Para fazermos dessa comunidade uma comunidade forte e unida”, declarou o prefeito Ivo Gomes. “Essa é uma região que está nascendo com toda a infraestrutura, tudo que vocês têm direito para serem felizes. Porque eu estou mais feliz do que todos aqui, pois é quando entregamos obras assim que nós, governantes, vemos a diferença que fazemos”, complementou Ivo, que adiantou os planos da construção de um Centro de Educação Infantil e uma Escola em Tempo Integral para atender a população da área.

Publicar comentário