Consumo de cerveja dispara e deve aumentar 40% no Brasil
Com a chegada dos dias mais quentes, a procura por bebidas geladas, especialmente cervejas, atinge níveis expressivos, impulsionando o setor e gerando um aumento significativo nas vendas para bares e restaurantes. De acordo com dados fornecidos pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a elevação nas temperaturas pode impulsionar as vendas de cervejas em até 40%, resultando em um incremento no faturamento dos estabelecimentos na ordem de 15%.
A análise da Abrasel SP revela que o aumento do faturamento pode atingir a marca de 20% para bares e restaurantes que oferecem uma gastronomia mais leve, como os especializados em sushi e opções vegetarianas. Por outro lado, estabelecimentos que servem pratos mais quentes, como feijoada e massas, podem experimentar uma diminuição no movimento devido às elevadas temperaturas.
Segundo a CervBrasil, Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, a partir de setembro houve um aumento substancial na produção e distribuição de cervejas . Os dados revelam uma variação significativa na produção, que passou de 800 a 900 milhões de litros nos meses de abril e maio para mais de 1,2 bilhão de litros em novembro, dezembro e janeiro.
Publicar comentário