PDT procura candidatos a prefeito, vice e vereador para as próximas eleições

Em processo de reconstrução no Ceará, o PDT trabalha para atrair pré-candidatos para lançar a prefeito, vice ou para vereador nas próximas eleições. A intenção é que a sigla dê uma guinada, deixando de vez o governismo para integrar uma frente de “oposição”, como avalia o presidente municipal do partido em Fortaleza, o ex-prefeito Roberto Cláudio. Segundo ele, não há espaço para todas as siglas que compõem o arco de aliança do governo Elmano (PT) seguirem unidas em disputas locais.

Ele demonstrou surpresa pelo número de interessados em ingressar no partido e ressaltou o perfil de questionamento da “hegemonia”, ao se referir às legendas que integram a base governista no Estado.

Tem muitas novidades boas vindo aí, filiações novas, muitas pré-candidaturas, muito mais do que a gente mesmo imaginou no começo, pelo PDT. E o principal é um sentimento que esse tipo de hegemonia, com todo mundo dentro do governo, ela não consegue se expressar na política local”, disse.

Em Sobral, o PDT procura um nome para colocar na disputa. Segundo o radialista Armando Costa, o empresário Tácito Guimarães, da TGC Engenharia foi sondado. Atualmente, o PDT inexiste oficialmente na Princesa do Norte, mesmo tendo vereadores na Câmara Municipal. É que a documentação eleitoral perdeu a legitimidade legal no dia 17 de dezembro de 2023, não sendo renovada pelo então presidente Leônidas Cristino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *