Inscrições abertas para o Programa Alcance Enem 2024
▶️Período das inscrições:
De 01/02 a 08/02 ou até preencher as 1.500 vagas. Após esse período abriremos para cadastro de reserva.
▶️Quem pode participar?
Estudantes e egressos da rede de escolas públicas do Ceará.
▶️Onde se inscrever?
No sistema Sigap (https://sigap.al.ce.gov.br), mesmo os inscritos em anos anteriores devem fazer nova inscrição.
▶️Validação presencial?
Após a inscrição pelo Sigap, no dia 24 de fevereiro de 2024, das 8h às 12h, os inscritos precisam validar sua matrícula presencialmente, no anexo II da Assembleia Legislativa, com a apresentação dos seguintes documentos: CPF, identidade e comprovante de endereço (todos originais, não precisa de cópia).
▶️Como funciona?
As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 12h10, presencialmente no Anexo II da Alece e há transmissão ao vivo pela TV Assembleia (Canal 31.1), canal no YouTube Alcance Enem e Facebook Alcance Enem.
O que o estudante recebe?
Nas aulas presenciais, os participantes receberão lanche, fardamento e material didático impresso.
Plataforma Alcance Virtual
O principal suporte educacional dos estudantes é a plataforma Alcance Virtual (https://virtual.al.ce.gov.br), onde o participante pode acessar o material didático, videoaulas, slides utilizados pelos professores, exercícios de aprendizagem, provas oficiais do Enem, realização de simulados do Enem on-line, interatividade por e-mail, laboratório de redação com temáticas semanais e correção virtual.
Em 2023, a plataforma chegou ao marco de mais de 24.400 usuários na modalidade EaD, com estudantes do Ceará e de outros estados do Brasil. Já são mais de 4.000 aprovações de alunos nas universidades públicas e instituições de ensino superior.
Mais informações através do WhatsApp: (85) 98125.7919
Publicar comentário