Inscrições abertas para o Programa Alcance Enem 2024

▶️Período das inscrições:

De 01/02 a 08/02 ou até preencher as 1.500 vagas. Após esse período abriremos para cadastro de reserva.

▶️Quem pode participar?

Estudantes e egressos da rede de escolas públicas do Ceará.

▶️Onde se inscrever?

No sistema Sigap (https://sigap.al.ce.gov.br), mesmo os inscritos em anos anteriores devem fazer nova inscrição.

▶️Validação presencial?

Após a inscrição pelo Sigap, no dia 24 de fevereiro de 2024, das 8h às 12h, os inscritos precisam validar sua matrícula presencialmente, no anexo II da Assembleia Legislativa, com a apresentação dos seguintes documentos: CPF, identidade e comprovante de endereço (todos originais, não precisa de cópia).

▶️Como funciona?

As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 12h10, presencialmente no Anexo II da Alece e há transmissão ao vivo pela TV Assembleia (Canal 31.1), canal no YouTube Alcance Enem e Facebook Alcance Enem.

O que o estudante recebe?

Nas aulas presenciais, os participantes receberão lanche, fardamento e material didático impresso.

Plataforma Alcance Virtual

O principal suporte educacional dos estudantes é a plataforma Alcance Virtual (https://virtual.al.ce.gov.br), onde o participante pode acessar o material didático, videoaulas, slides utilizados pelos professores, exercícios de aprendizagem, provas oficiais do Enem, realização de simulados do Enem on-line, interatividade por e-mail, laboratório de redação com temáticas semanais e correção virtual.

Em 2023, a plataforma chegou ao marco de mais de 24.400 usuários na modalidade EaD, com estudantes do Ceará e de outros estados do Brasil. Já são mais de 4.000 aprovações de alunos nas universidades públicas e instituições de ensino superior.

Mais informações através do WhatsApp: (85) 98125.7919

Publicar comentário