Federação PT/PcdoB/PV defendem manutenção de parceria com partido de Ivo e Cid Gomes

Presidentes do PT (Paulo Flor), PCdoB (Karlos Patrick) e PV (Antônio Aragão), partidos que formam uma das mais relevantes federações da política brasileira, se reuniram nesta quarta-feira (28/2) para dirimir sobre os rumos da Federação na eleição municipal de Sobral. Uma coisa é consenso entre os três, o PT deve manter aliança com o grupo liderado pelo prefeito Ivo Gomes e mais uma vez lançar o nome do candidato a vice-prefeito na chapa que será liderada pelo PSB.

A vice prefeita de Sobral, Christiane Coelho também defende essa tese. “Manter a aliança sempre foi o que preferencialmente defendemos, inclusive em reunião do diretório do PT nós usamos o termo, se não me engano, “pretende manter a aliança “. Isso consta inclusive em ata.”, destacou .

No que se refere a eleição proporcional, PT/PcdoB/PV estão fechando os 22 nomes que estarão na disputa por vagas na Câmara de Sobral. A ideia do grupo é eleger dois vereadores pelo coeficiente eleitoral, que pelos prognósticos, deve superar os 5 mil votos registrados na última eleição em 2018.

Atualmente, a Federação é representada no legislativo sobralense pelo vereador Raimundo Carneiro, eleito pelo PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *