Saúde de Elmano preocupa e gera especulações

A saúde do governador Elmano de Freitas (PT) se tornou motivo de preocupações e virou assunto político. Alimenta especulações e rodas de conversa. O que se passa com o chefe do Poder Executivo, afinal? Entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro, ficou uma semana internado. Agora, retorna do período de uma semana de tratamento em São Paulo. Além da ausência das agendas oficiais e do dia a dia administrativo, o afastamento do governador tem efeitos políticos, pois amarra algumas das definições eleitorais. Embora as conversas transcorram, não é a mesma coisa sem Elmano no Ceará. Nem é de bom-tom decidir essas coisas sem o governador.

As dúvidas se amplificam pela falta de informações oficiais. O canal tem sido as redes sociais do governador. Nenhum boletim médico, ou algo respaldado por profissional de saúde. A divulgação vaga e a recorrência do problema causam aflição sobre quão grave pode ser o quadro.

Não é algo simples ou uma bobagem qualquer. Fosse um parente seu, você estaria preocupado e iria querer saber do que se trata. Quando é o chefe do Poder Executivo, questão de saúde ganha interesse público. O mistério cria mais problemas do que resolve

Por Erico Firmo, n’O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *