PSB busca mostrar força e estará pronto para o caso de ter candidato em Fortaleza

Um mês após se filiar, o senador Cid Gomes buscará dar mais uma demonstração de força no PSB. O partido anuncia filiações importantes para este sábado (9/3), no Marina Park, em Fortaleza. Levará nomes de peso não da política, mas do empresariado. Entre os novos filiados estarão Honório Pinheiro, da rede de supermercados que leva o sobrenome, Maurício Filizola, ex-presidente da Fecomércio, e Vilmar Ferreira, da Aço Cearense, prolífico doador de de campanhas eleitorais.

Cid pretende demonstrar a viabilidade de o PSB ser cabeça da candidatura da aliança a prefeito de Fortaleza. Conforme interlocutores, o senador não leva lá muita fé na chance de o PT conseguir lançar uma candidatura que tenha chances reais de vitória e una o partido. E quer deixar o partido pronto para uma eventual candidatura.

Não é a troco de nada que Cid repete que não seria conveniente o cabeça de chapa ser do partido que já tem governador e presidente da República.

COMPLICADORES

O projeto de candidatura do PSB tem muitas dificuldades. A maior delas é convencer o PT a não se lançar na disputa. Se eles não entram em acordo nem dentro do próprio partido, avalie como não seria recebida a proposta de apoiar alguém de fora. Cid pode ter em mente 2014, quando resolveu o conflito na própria sigla — na época o Pros — ao lançar Camilo Santana, do PT. Ocorre que Cid tinha o partido na mão de maneira que ninguém tem o PT.

Por Erico Firmo, n’O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *