O Congresso Nacional iniciou as celebrações dos 200 anos do Senado. Ex-presidentes da Casa Alta receberam medalhas comemorativas, feitas pela Casa da Moeda, como forma de reconhecimento pelo trabalho feito. Entre os homenageados, estão Eunício Oliveira, que foi presidente do Senado entre 2017 e 2019, e Mauro Benevides, que comandou o legislativo de 1991 a 1993.
Eunício, agora deputado, se emocionou na cerimônia. “É uma grande honra ser agraciado com a medalha 200 anos do Senado, como reconhecimento ao nosso trabalho na presidência da Casa”, afirmou o emedebista.
Já Mauro Benevides foi além e lembrou que a Casa não pode se preocupar apenas com as unidades da federação. “Temos sempre que lembrar que o papel do Senado é decidir, mas com sensibilidade para acolher as pretensões do povo brasileiro. Ouvir a voz do povo é essencial para não beneficiar apenas os estados”, apontou.
O deputado federal Leônidas Cristino fez questão de abraçar seu amigo Mauro, de quem foi colega deputado federal, no inicio de sua trajetória no Congresso Nacional.