O governador Elmano de Freitas anunciou um novo concurso. Desta vez, a novidade foi o primeiro concurso da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas). Serão 1.080 vagas, com cargos para nível médio e superior. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de 27 de março.
O governador reforçou a importância do momento para a pasta e o compromisso com a política de continuidade. “Muito estudo, muito trabalho a quem vai prestar o concurso, porque nós queremos lhe contratar para servir ao povo cearense no sistema socioeducativo. Esse é o primeiro concurso da área e nós tivemos um avanço muito grande. Antes, tínhamos um convênio (para a contratação de funcionários), então, o ex-governador Camilo Santana criou a superintendência e agora teremos servidores concursados”, pontuou.
O concurso irá selecionar profissionais que irão acompanhar a aplicação das políticas socioeducativas e ressocialização de jovens dos 19 centros do Estado. Para o nível médio, onde estão disponibilizadas a maior parte das vagas, serão 964 cargos de socioeducador. Para o nível superior, são 116 vagas para analista socioeducativo, sendo 50 vagas para serviço social, 49 para a área da psicologia e 17 vagas para pedagogia.
As inscrições terão início em 17 abril, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (AQUI).