Semana decisiva para os planos de Izolda Cela

A menos de uma semana do fim do prazo para desincompatibilização e de mudança de domicílio eleitoral, os próximos dias serão decisivos para a atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela. Número dois de Camilo Santana, titular da pasta, a ex-governadora é cotada pelo PSB, sigla a qual é filiada, como alternativa em dois municípios, Fortaleza e Sobral.

MOVIMENTOS

Convém, portanto, acompanhar de perto os movimentos de Izolda até 6/4, quando se esgota o limite estabelecido pela Justiça Eleitoral. Caso deseje estar à disposição de alguma tarefa partidária, como tem sinalizado o senador Cid Gomes, fiador de sua entrada na legenda socialista, a secretária terá de deixar o MEC até esse dia.

DE SAÍDA?

Ao menos duas fontes recomendaram que é bom estar de olho aberto nas articulações em torno de Izolda, seja em Fortaleza ou em Sobral. Para esses interlocutores, Cid quer ter um trunfo forte na manga para as tratativas com a base.

OPÇÃO

Não por acaso, cidistas já se referiram a Izolda como opção, sobretudo na Capital, onde o senador tem insistido na tese de que não é bom que uma mesma agremiação controle os governos estadual e federal e a Prefeitura

Fonte: Jornal O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *