Cid revela já ter se encontrado com Ciro após o rompimento público em 2022

O senador Cid Gomes (PSB) e o ex-governador Ciro Gomes (PDT) enfrentam uma crise na relação fraternal desde 2022, quando PDT, então partido de ambos, deparou-se com racha no Diretório Estadual. Nesta sexta-feira (5/4), Cid informou a jornalistas que se encontrou com Ciro depois do ocorrido.“Eu continuo respeitando, pra mim é meu irmão, minha referência”, afirmou o senador. “Eu não sei mentir, um dia desses, uma pessoa, amigo comum, promoveu uma reunião entre nós dois e eu disse pra ele: ‘Homem, vamos preservar a nossa relação de fraternidade, irmandade e pronto’, respeitemos as nossas diferenças na política”.

A revelação surgiu após Cid ser questionado sobre as declarações de Ciro acerca das eleições municipais em Sobral, cujo prefeito é o irmão deles, Ivo Gomes (PSB). Durante cerimônia de filiação do PDT Fortaleza, nesta quinta-feira (4/4), Ciro afirmou que não iria contra os irmãos.

Não me peça para falar de Sobral, não, porque aí minha cabeça cede para o coração. Eu não vou contra os meus irmãos. Eles podem vir contra mim, mas eu não vou contra eles em nenhuma hipótese”, disse o ex-ministro.

Cid, por sua vez, reforçou: “Eu não vou comentar nenhuma declaração política do Ciro. Está claro, está óbvio. Há algum tempo eu tentei preservar essa intimidade, mas está claro que ele está num campo político e eu estou em outro campo da política do Estado”.

Por Vítor Magalhães, n’O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *