Com popularidade em queda, Lula deve mudar ministérios

O tabuleiro de xadrez do presidente Lula vai sofrer alterações nas próximas semanas. O petista vai promover mudanças na Esplanada dos Ministérios. Na avaliação de Lula, o governo está entregando ótimos resultados, mas não consegue comunicar. Por isso, a primeira alteração deve ocorrer na Secretaria de Comunicação, com a saída de Paulo Pimenta. O ministro é próximo do presidente Lula e deve ficar por perto, mas ainda sem definição da pasta, mas a ideia de oxigenar a Secom é quase unânime dentro do Palácio do Planalto.

Para o lugar de Pimenta, Lula quer alguém mais jovem, com estratégias mais ousadas. O podcast Conversa com o Presidente, aposta do ministro, não deu certo; as ações nas redes sociais são tímidas e não alcançam o público geral; e até ministros de outras pastas reclamam do fracasso das estratégias da Secom.

A reforma ministerial também deve atingir o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família Combate à Fome, Wellington Dias. Mesmo tendo o maior programa do governo de transferência de renda do governo, o Bolsa Família, Dias não consegue destaque. Ele deve voltar para o Senado Federal. Camilo Santana, Nísia Trindade, Simone Tebet e Fernando Haddad são muito bem avaliados por Lula e vão continuar onde estão.

Por João Paulo Biage, n’O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *