Candidatura ao Senado em 2026 poderá ser o consolo de Luizianne Lins

Todos sabemos que a política é dinâmica, como dizem: “Política é como uma nuvem, você olha de um jeito e depois está de outro.” E é exatamente assim, o calor das eleições municipais começa a refletir nas eleições estaduais de 2026. Em Fortaleza, o PT está quase certo de que o pré-candidato a prefeito será o presidente da Assembleia Legislativa, o articulado Evandro Leitão. Ele conta com total apoio e simpatia do Ministro Camilo Santana, do Governador Elmano e já conquistou também o coração do Presidente Lula. Recém-chegado ao PT, Evandro tem dialogado com todos, parece que é um dom que ele tem.

Porém, a ala mais radical do PT quer a todo custo a pré-candidatura da atual Deputada Federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, devido ao seu histórico, trajetória e lealdade ao partido e ao presidente Lula. Ela é um nome forte e histórico do PT, merece reconhecimento, mas neste momento um nome novo e agregador como o de Evandro conta mais.

Nos bastidores políticos comenta-se que, para acalmá-la, já foi proposta sua pré-candidatura ao Senado pelo PT nas eleições de 2026, ideia abraçada pelo Governador Elmano e pelo Presidente Lula. Inclusive, um político disse a ela: “Lora, você só quer ser prefeita? Voe alto, olhe o Senado ali.” A conversa começa a ganhar força em todas as esferas do PT; falta Luizianne declarar o que quer. Está longe, mas não é tarde. Aguardemos os desdobramentos. O certo é que, se confirmar, Luizianne terá o apoio de Lula, Elmano, Camilo, Evandro e todos do PT.

As eleições em 2026 terão duas vagas de Senador; o Senador Cid Gomes se quiser, poderá concorrer à reeleição tranquilamente. A segunda vaga fica para o PT.

Fonte: Ceará 40 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *