Com investimento de R$ 9 mi, Diamantes Lingerie inaugura nova fábrica em Tianguá

O grupo Diamantes, uma das maiores empresas de moda íntima do Brasil, inaugurou ontem sua mais nova fábrica em Tianguá, no Ceará. O investimento total foi de cerca de R$ 9 milhões.

Inicialmente, a fábrica vai acomodar 250 empregos diretos na região, com uma capacidade de produção de 250 mil peças por mês, cuja expectativa é de crescimento nos próximos anos. Em média, são 160 máquinas de costura.

A instalação dessa unidade não representa apenas um investimento substancial, mas também evidencia o compromisso do grupo com o desenvolvimento econômico e social da região”, afirmou o sócio-presidente do Grupo Diamantes, Cláudio Junior.

Os planos de expansão do Grupo incluem dobrar o número de colaboradores, alcançando 5 mil funcionários, e dobrar o número de lojas, chegando a 100 nos próximos anos.

Além da inauguração da nova fábrica em Tianguá, o Grupo Diamantes também está expandindo sua unidade em Frecheirinha por meio de uma reforma estrutural.

Esta expansão inclui a aquisição de novas máquinas, o que não só aumentará a capacidade de produção, mas também promoverá a geração de empregos na região. Atualmente, são 750 funcionários na fábrica. Hoje, a produção na fábrica é de 520 mil peças por mês, o que corresponde a 52% da produção total.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *