Líderes do PT e do PSB terão que ter habilidade para evitar choques entre aliados

Segundo se comenta no interior, em alguns municípios se fará necessária toda a habilidade política da dupla senador Cid Gomes – Eudoro Santana, presidente regional do PSB, além da diplomacia do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas. Trata-se da tendência para os dois mais importantes aliados e governistas, no caso, o PT e o PSB venham a ter candidatos próprios, apesar da aliança em nível estadual.

Noutro dia, em evento político em Fortaleza, o senador Cid, abordado por jornalistas a respeito desse problema, chegou a admitir tais possibilidades, mas, desde que não venham a ocorrer perdas para a coligação governista.

Diante dessas e de outras realidades já ocorridas no mundo político cearense, seria de muito bom alvitre que os dirigentes estaduais, até federais, se for o caso, venham a se empenhar ao máximo para manter a paz política, principal arma para o desenvolvimento econômico e social em todo o Estado.

Cid, Camilo, Eudoro e Elmano conhecem bem demais os problemas para se impedir o agravamento de relações políticas, nós antigos que exigem muita habilidade para desfazê-los.

Por Fernando Maia n’O Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *