PSB confirma saída de Izolda Cela do Ministério da Educação

O PSB Ceará, por meio de publicação conjunta com portal de notícias oficial do partido, “Ceará 40 Graus”, confirmou nesta segunda-feira (20/5) que a ex-governadora do Ceará, Izolda Cela, deve deixar o Ministério da Educação (MEC) – onde ocupa o cargo de secretária executiva – até começo de junho para pleitear o Executivo de Sobral. Desde o ano passado, lideranças locais como o senador Cid Gomes (PSB) e o prefeito Ivo Gomes (PSB) têm destacado o nome de Izolda para a sucessão no Município. Recentemente, Ivo concedeu entrevista onde afirmou que ela é a “candidata natural” e que só não o seria se não quisesse.

A ex-governadora deve deixar o cargo até o início de junho para se candidatar à Prefeitura de Sobral, conforme desejam Cid e Ivo Gomes”, destaca a publicação do PSB. O prazo determinado pela Justiça Eleitoral para que secretários disputem o cargo Executivo em ano de Eleições Municipais é de até quatro meses antes do pleito, neste ano, no dia 6 de junho.

O texto informa ainda que uma fonte próxima à ex-governadora afirma que Izolda é considerada o “nome ideal” para a “missão partidária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *