A Fundação Getúlio Vargas disponibiliza, permanentemente, um número significativo de cursos (mais de uma centena e meia) em várias áreas do conhecimento, inclusive os de interesse direto dos comunicadores em geral (jornalistas, relações públicas, publicitários, profissionais de marketing, dentre outros).
Embora a FGV não forneça certificado para os cursos oferecidos, a(os) aluna(o)s poderão, no próprio sistema, imprimir uma declaração comprovando a sua participação, que pode, se os interessados assim o desejarem, ser incluída no seu Currículo Lattes. Há apenas uma exigência a cumprir: a obtenção de uma nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste que deve ser realizado ao final do curso.
Quem quiser participar de qualquer destes cursos da FGV, basta fazer a inscrição, não há processo seletivo prévio.
Listamos abaixo 10 cursos de comunicação oferecidos pela FGV, com o link específico onde é possível obter maiores informações (programa, carga horária): e realizar a inscrição.
1) A Importância Estratégica da Marca: Conceitos Básicos – AQUI
2) Acesso à informação – AQUI
3) Cibercultura e transformação digital: impactos para a educação corporativa – AQUI
4) Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios – AQUI
7) Introdução à Comunicação na era digital – AQUI