Como fica o Izolda cá, Luzia lá?

A potencial candidatura de Izolda Cela (PSB) à Prefeitura de Sobral pode criar um embaraço para que Luísa Cela (PSB), filha da ex-governadora, seja indicada para concorrer a vice na chapa encabeçada por Evandro Leitão na capital cearense. De acordo com interlocutores do senador Cid Gomes, “não é do feitio” do pessebista uma decisão do tipo, ou seja, que contemple, num mesmo movimento, duas personagens importantes do grupo familiar do qual faz parte ainda Veveu Arruda, esposo de Izolda e ex-prefeito de Sobral.

Conforme essas fontes, a tendência é de que Cid escolha entre uma opção e outra: Izolda como postulante no município da região norte do estado ou Luísa brigando pelo Paço ao lado de Evandro. Esses dois cenários, simultaneamente, seria algo improvável.

Alguns cidistas, porém, fazem ressalvas a essa tese. Para eles, o senador pode lançar mão da dupla Izolda/Luísa caso as circunstâncias em Fortaleza se mostrem necessárias.

Por via das dúvidas, a vereadora Enfermeira Ana Paula (PSB), outra cotada para vice, já está plenamente à disposição do bloco para levar adiante qualquer missão partidária. Parlamentar com densidade eleitoral, ela ajudaria o presidente da Assembleia num âmbito importante. Sua entrada na chapa poderia garantir algum aporte de votos locais, mobilizando uma categoria profissional.

Por Henrique Araújo, n’O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *