Cid acha ‘mais atrativa’ chapa formada por mulher, mas despista sobre PSB

Uma das principais lideranças do PSB, o senador Cid Gomes afirmou que ainda não está batido o martelo sobre a formação de chapa com o PT. Segundo ele, “a agenda dos políticos sempre se antecipa à agenda decisória”. “Pelo menos, eu, pessoalmente, não tenho informação de que caberá a nós, ao PSB, definir o vice nessa chapa”, contou Cid em entrevista ao jornal O Povo nesta terça-feira (11/6), em Brasília.

Questionado sobre os nomes do partido cotados para composição da chapa encabeçada pelo deputado estadual Evandro Leitão (PT), tendo como alternativas a ex-secretária estadual da Cultura, Luísa Cela (PSB), e a vereadora Enfermeira Ana Paula (PSB), o senador ponderou ser apenas “especulação”.

Ou, pelo menos, eu não tenho conhecimento de que essa responsabilidade de indicar vice na chapa caberá ao PSB, e acho que é muito pouco provável que tenham fechado isso e eu não tenha conhecimento”, seguiu Cid.

Cid prevê que a “agenda decisória vai adiar” a definição do nome que comporá a chapa petista. “As decisões para definição de candidatura formalmente só acontecem após o dia 20 de julho. Então, em princípio, eu acho que esse prazo será obedecido”.

O ex-governador cearense se refere às convenções partidárias, período no qual são definidos os candidatos e a formação de coligações. O calendário eleitoral prevê o prazo de 20 de julho a 5 de agosto para a etapa. Depois das convenções, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes junto à Justiça Eleitoral.

Quanto à posição de pré-candidata à vice-prefeita ser ocupada por uma mulher, o senador avaliou que “uma chapa que esteja representada pelos dois sexos é sempre uma chapa mais atrativa”, por contemplar “melhor o perfil da sociedade”.

Fonte: O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *