Moses Rodrigues diz que não usou pesquisa fake para destacar “liderança folgada” de Capitão Wagner

O deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) questionou nessa terça-feira (11/6) a divulgação de sua entrevista ao Blogdoeliomar (AQUI), reproduzida pelo Blog Sobral em Revista (AQUI), quando ele apontou uma “liderança folgada” de Capitão Wagner na pesquisa Paraná, divulgada no fim de maio.

Ao afirmar que recebeu a entrevista com “insatisfação e repúdio”, o parlamentar do União Brasil garantiu que não usou os dados de uma pesquisa que circulou em grupos de Whatsapp, que apontou Wagner com 33% das intenções de voto, enquanto o segundo candidato aparece com 16% e outros com 6%, quando o somatório de todos os índices, incluindo os não respondidos, fechou em somente 95%, mas sim o da Paraná Pesquisa, que traz Capitão Wagner com 33.1%, André Fernandes com 15.1% e Eduardo Girão com 6%.

O problema é que para apontar a “liderança folgada” de Wagner, o deputado Moses excluiu do Paraná o vice-líder da pesquisa Sarto e ainda Evandro Leitão. Dentro da margem de erro, a diferença de Wagner para Sarto cai para 5 pontos percentuais, o que não confirma uma “liderança folgada”.

O parlamentar do União Brasil também não tomou conhecimento da pesquisa Simplex/CBN, divulgada quatro dias depois do Paraná, que apontou Capitão Wagner (União Brasil) com 22% das intenções de voto, seguido por André Fernandes (PL – 17.3%), Sarto (PDT – 16.2%), Evandro Leitão (PT – 8.6%), Eduardo Girão (NOVO – 5.2%), Técio Nunes (PSOL – 1.1%) e Zé Batista (PSTU – 0.5%). Brancos/Nulo somam 13.8%, enquanto o critério Não Sabe representa 15.3% do eleitorado. Dentro da margem de erro, Wagner sequer lideraria o cenário de pré-campanha, podendo ser ultrapassado por Fernandes e Sarto.

Nossas desculpas pelo sentimento de indignação do deputado Moses, que emitiu uma nota de repúdio em suas redes sociais e que pode ser acessada AQUI.

DETALHE – A ideia de reproduzir a matéria do conceituado jornalista Eliomar de Lima, em nenhum momento teve, por parte do Blog Sobral em Revista, a intenção de macular o nome e/ou o mandato de Moses Rodrigues, a quem respeitamos como parlamentar pelo bom trabalho que faz no Congresso Nacional representando o Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *