Prefeitura de Sobral recebe prêmio internacional InovaCidade por projeto de mapeamento dos locais e risco de alagamento

A Prefeitura de Sobral recebeu mais um prêmio, o InovaCidade, edição 2024. O projeto selecionado foi “Mapeamento dos Locais de Alagamento e Risco Temporário da Cidade de Sobral”. A iniciativa foi realizada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Cidadã, e contou com a parceria da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma).

Utilizando uma abordagem inovadora, o projeto envolveu o mapeamento individual de cada área, considerando características hidrológicas, georreferenciamento de recursos hídricos e imóveis passíveis de alagamento, além da colaboração da população local através de registros fotográficos e de vídeo durante as ocorrências de chuvas.

Os resultados do projeto foram significativos, proporcionando uma compreensão detalhada das áreas críticas de alagamento na cidade. Foram mapeadas 21 áreas em diferentes bairros, possibilitando à Prefeitura uma melhor análise das soluções necessárias para cada caso.

No total, foram 128 inscrições, sendo selecionados 43 projetos e iniciativas com impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada e entidades da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *