Dia de Campo apresentará tecnologias sustentáveis para caprinos e ovinos no Semiárido

Tecnologias sustentáveis para a produção de caprinos e ovinos no Semiárido serão tema de Dia de Campo que a Embrapa Caprinos e Ovinos promoverá no dia 28, a partir das 9 horas, na sua sede em Sobral (CE). O evento apresentará ao público participante inovações sobre recursos forrageiros, manejo alimentar para rebanhos, raças localmente adaptadas e controle de verminose. O evento, que marca também os 49 anos da criação da Embrapa Caprinos e Ovinos, é aberto ao público, dentro do limite de vagas. Interessados podem se inscrever (AQUI), até dia 21 de junho.

Este Dia de Campo é uma oportunidade que a gente tem de abrir um diálogo com atores que trabalham com pecuária sustentável no Semiárido, para trocar algumas informações sobre temas muito relevantes para o crescimento da caprinocultura, da ovinocultura e, consequentemente, da Agricultura Familiar”, destaca a pesquisadora Ana Clara Cavalcante, chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Segundo ela, a interação levará em conta o contexto de adaptação a mudanças climáticas nos sistemas pecuários do Semiárido.

Os participantes do Dia de Campo visitarão, no dia 28, quatro estações no campo experimental da Embrapa. A primeira estação apresentará alternativas para composição do chamado cardápio forrageiro, estratégia que permite ao produtor rural utilizar diferentes recursos para garantir oferta regular de alimentos aos rebanhos durante todo o ano. Na segunda estação, serão apresentadas recomendações para manejo e suplementação de animais a pasto na Caatinga.

As potencialidades de uso de raças adaptadas às condições de Semiárido são o tema da terceira estação. Já a quarta estação traz as orientações da Embrapa para o controle integrado de verminose nos rebanhos, que inclui recomendações para melhor uso dos vermífugos e adequação de dietas para incrementar a resiliência dos animais.

SERVIÇO

  • Dia de Campo “Tecnologias sustentáveis para a produção de caprinos e ovinos no Semiárido”
  • Data: 28 de junho de 2024
  • Horário: 9h-12h
  • Local: Campo experimental da Embrapa Caprinos e Ovinos (entrada pela rodovia estadual CE-179, km 05)
  • Inscrições abertas ao público (vagas limitadas) : AQUI 
  • Mais informações : caprinos-e-ovinos.eventos@embrapa.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *