Enel anuncia a contratação de 375 novos colaboradores para atuar em Sobral, São Benedito, Tianguá e Camocim

Com foco no compromisso de melhorar a qualidade do fornecimento de energia na região Norte, a Enel Distribuição Ceará anunciou a contratação de 375 novos colaboradores, entre eletricistas e cargos administrativos, até o final deste ano para atuação nos municípios de Sobral, São Benedito, Tianguá e Camocim. Essa iniciativa faz parte do novo plano de investimentos da Enel, que visa aprimorar os serviços para a população cearense.

O plano de investimentos, com respaldo dos acionistas controladores da distribuidora, prevê aporte de R$ 4,8 bilhões no período de 2024 a 2026 em toda a área de concessão. Essa verba será destinada à melhoria contínua do fornecimento de energia, representando um aumento de cerca de 44% em relação à média anual de investimentos dos últimos seis anos.

Entre as ações planejadas pela distribuidora, destacam-se a intensificação das manutenções preventivas, o aumento do número de podas preventivas e a modernização da rede elétrica. Anualmente, a companhia realizará mais de 50 mil manutenções, cerca de 320 mil podas e inspeções em 90 mil pontos da rede elétrica em todo o estado. Na região Norte, estão programadas 110 mil podas de árvores, mais de 10 mil manutenções na rede elétrica e cerca de 21 mil inspeções somente este ano. Além disso, o plano inclui a limpeza de uma área de 1,8 milhões de m² nos municípios da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *