Secitece inscreve startups para o programa Corredores Digitais

O programa Corredores Digitais, hub de inovação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), está com lista de interesse aberta para inscrições de startups interessadas em participar das jornadas: Bora Criar, Construir, Crescer, Transformar e Impactar.

O hub de inovação da Secitece é especializado em aceleração de startups e formação empreendedora, e vai oferecer avanço e rede de mentorias aos projetos selecionados. As inscrições podem ser feitas até o lançamento do edital 2024 – AQUI.

Empreededorismo

O programa Corredores Digitais apoia empreendedores com startups em várias fases de maturidade, levando conteúdo prático e possibilitando conexões. Entre os benefícios, estão mentorias, vantagens de empresas parceiras, serviços individualizados, capacitação e networking.

Durante as jornadas, os selecionados contarão com o apoio da Rede de Ambientes de Inovação no Ceará, com acesso a recursos para o desenvolvimento e crescimento das startups. A ideia é fortalecer o ecossistema empreendedor local e ampliar as oportunidades para os participantes do programa.

Conheça as jornadas

Bora Criar – Foco na ideação de soluções para problemas que afetam grandes mercados consumidores e/ou empresariais. Etapas incluem validação de mercado e construção de um Produto Mínimo Viável (MVP). Ciclo com 180 projetos.

Bora Construir – Modelos de negócio associados a MVPs em estágio inicial de validação. Preparação para início da operação, testes com clientes e aprimoramento do modelo de gestão. Ciclo com 80 startups.

Bora Transformar – Parceria com o programa Clusters Econômicos de Inovação. Apoio ao desenvolvimento de negócios inovadores em diferentes regiões do estado. Ciclo com 80 projetos.

Bora Crescer – Startups com MVPs prontos para serem lançados no mercado ou em estágio de operação. Foco em planejamento, gestão, marketing, vendas e growth. Apoio a 20 negócios.

Bora Impactar – Foco em negócios que resolvam problemas sociais e/ou ambientais por meio de sua atividade principal, através do uso de tecnologias. Apoio na aplicação da teoria da mudança, modelagem de negócios e indicadores de impacto. Apoio a 20 negócios.

Dúvidas, acesse: @corredoresdigitais, ou pelo email: programacorredoresdigitais@gmail.com

(Com site da Secitece)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *