A ausência de Cid na convenção de Evandro

Chamou a atenção a ausência do senador Cid Gomes (PSB) no evento com o presidente Lula (PT) no último sábado, 3, que lançou candidatura de Evandro Leitão (PT) à Prefeitura de Fortaleza. Antes da chegada do candidato, do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro Camilo Santana (PT), lideranças locais do PSB chegaram a afirmar que Cid viria ao evento, o que não se concretizou. Durante discursos no ato, o senador acabou sendo citado apenas de maneira breve pelos líderes petistas, com Evandro agradecendo a Cid pela “oportunidade” de ter atuado como secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social entre 2011 e 2013. Já Camilo mencionou gestão de Cid ao lembrar que também era secretário, do Desenvolvimento Agrário, ao lado do candidato.

MAL ESTAR

Segundo o secretário Nelson Martins (PT), Cid não participou do evento por questões de saúde. “Desde sexta-feira ele estava viajando pelo Interior e fazendo convenções. Então ele sentiu um mal estar e não pode vir”, diz.

TUDO ÓTIMO

Ele negou, no entanto, que a ausência indique algum ruído na relação entre o senador e petistas. “Isso não é problema. Nossa relação com o senador Cid está totalmente fechada, ele vai fazer a campanha do Evandro em Fortaleza”.

PEREGRINAÇÃO

Na sexta-feira, Cid participou com Camilo e Elmano do lançamento da ex-governadora Izolda Cela (PSB) à Prefeitura de Sobral. Após “lacuna” do sábado, Cid teve nova agenda ontem, em ato por Betinha Magalhães (PSB) em Camocim.

DETALHE

Além da convenção de Evandro, Cid Gomes cancelou sua participação nas convenções de Ipu, Marco, Alcântaras, Meruoca, Forquilha e Varjota.

Fonte: O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *