Durante a defesa da candidatura do ex-prefeito de Irauçuba, Nonatinho (Republicanos) à Prefeitura de Itapajé, na convenção partidária na noite do último sábado (3/8), o deputado federal Danilo Forte (União Brasil) disse que a prefeita e médica Gorete Caetano, candidata à reeleição pelo PSB, “rodou a bolsinha com vários deputados federais”.
A fala do parlamentar repercutiu nas redes sociais, em uma época de política em defesa das mulheres, inclusive com o incentivo a uma maior participação feminina em cargos eletivos.
Gorete Caetano lamentou a fala do parlamentar do União Brasil, ao apontar que na política a mulher não é avaliada por sua gestão ou habilidades, mas pelo seu gênero.
O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará e deputado estadual Salmito disse que “as divergências e as críticas fazem parte da democracia, já as agressões fazem parte de atitudes anti-democráricas, autoritárias, desrespeitosas e criminosas”.
Outra médica
Na semana passada, após ser anunciada na condição de vice na chapa de Evandro Leitão (PT) à Prefeitura de Fortaleza, a médica e deputada estadual Gabriella Aguiar foi taxada por Danilo Forte como integrante de uma “oligarquia rural”, ao se referir ao município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, onde vivem seus pais Domingos Filho e Patrícia Aguiar, ambos do PSD.
A médica lamentou o descuido de Danilo Forte para com a sua trajetória de vida, que nasceu em Fortaleza, estudou em Fortaleza e trabalhou nas unidades de saúde de Fortaleza.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima