- NOTA DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL
- ELEIÇÃO MUNICIPAL DE SOBRAL 2024.
Neste período eleitoral de 2024 que os Sobralenses são convocados para escolher seu novo gestor executivo e seus representantes para a casa legislativa, nós do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL tomamos a devida posição:
1. Por motivo de fragilidade organizacional da militância local, não nos sentimos com forças suficientes para lançarmos candidaturas ao executivo e ao legislativo;
2. Vivemos um momento político na conjuntura nacional ainda muito acirrada entre as forças da extrema direita e precisamos consolidar o programa de garantia dos direitos da classe trabalhadora e temos a compreensão da necessidade de unir forças e acumular energias da esquerda regional e local, para fazer uma volta as bases sociais, organizar os núcleos de base, sem esquecer as redes virtuais.
3. Sabemos que a candidatura de Oscar Rodrigues / Maria Imaculada e seus nomes para ocupar as cadeiras do legislativo, representam a extrema direita em nosso município, neste caso, recomendamos o voto crítico na candidatura representada pela Candidata: IZOLDA CELA (PSB) e PAULO FLOR (PT). Para o legislativo, recomendamos o apoio e o voto para a candidata Eduana (PT), já que a mesma representa a candidatura do MST em Sobral.
Estamos firmes na luta e na defesa do Socialismo com Liberdade.
” Amar e mudar as coisas me interessa mais” – Belchior.