Deputados estaduais aprovam projeto para colocar a Bíblia em escolas do Ceará

Os deputados estaduais do Ceará aprovaram nesta quarta-feira (14/8) o projeto que propõe colocar a exemplares da Bíblia nas escolas da rede estadual de ensino. A proposta foi aprovada seis dias após o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), prometer comprar bíblias e distribuí-las em nas escolas estaduais.

A proposta de indicação (PI) número 71/2022, do deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos), teve amplo apoio da base governista no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e foi aprovada com uma emenda, que adicionou um quarto artigo ao texto do apóstolo.

O quarto artigo foi introduzido como uma solução para um problema da promessa do governador: quando falou em apoiar o projeto do apóstolo, Elmano disse que iria distribuir bíblias físicas nas unidades de ensino. No entanto, o projeto original do apóstolo não falava de distribuir bíblias nas escolas, mas sim em colocar a Bíblia como temática nas aulas.

A emenda, além de acrescentar a distribuição do material religioso, também sugeriu que a medida deveria se aplicar a “livros ou textos sagrados de religiões praticadas no País”, em vez de tratar apenas da bíblia cristã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *