A deputada Lia Gomes (PDT) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) durante a sessão de terça-feira (13/8), para defender o legado político do seu irmão, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). A parlamentar afirmou que há uma campanha para tentar “desqualificar” e “silenciar” o pedetista.
“Meu colega, deputado De Assis, que vem em uma campanha sórdida, tentando desqualificar a história do Ciro, que já foi prefeito de Fortaleza, o melhor prefeito, na época dele, do Brasil; que já foi governador, o melhor governador do Brasil durante os quatro anos da gestão; não foi reeleito porque naquela época não existia reeleição”, iniciou Lia.
Ela ponderou que, durante a campanha presidencial de 2022, Ciro tinha projetos “muito mais à esquerda” em comparação aos que foram apresentados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que saiu vitorioso com o atual chefe do Poder Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva. “Por exemplo, acabar com esse modelo econômico que só aumenta a concentração de renda no nosso País”, pontuou.